O que você deve incluir no currículo

O que você deve incluir no currículo

Então, você está procurando emprego e quer saber o que deve incluir no currículo ? Dê uma olhada nas dicas principais que você deve sempre incluir em seu currículo – além de quais detalhes você deve remover – para garantir que seus formulários de candidatura impressionem todos os empregadores. Então confiram como descrever atividades desenvolvidas no currículo e demais informações.

 

Leia mais : Maneiras fáceis de melhorar sua escrita

 

 

A primeira coisa a incluir no seu curriculum vitae (CV) é o seu nome. Vamos esclarecer que apenas o seu primeiro nome e sobrenome são obrigatórios – sem nomes do meio, por favor. Em seguida, coloque seu cargo profissional com seu nome. Esses detalhes funcionam como o título do seu currículo. Portanto, a frase “curriculum vitae” não deve ser mencionada.

Suas informações de contato ficam confortavelmente ao lado de seu nome e cargo profissional.

 

Histórico de empregos / experiência de trabalho

 

Outro componente importante a incluir em seu currículo é seu histórico de empregos. Esta seção detalha suas posições de trabalho em ordem cronológica inversa – portanto, sua função mais recente está no início. 

Para cada cargo, inclua as datas de contratação, o cargo, a empresa, uma linha sobre a função e marcadores detalhando suas funções, habilidades e realizações. A experiência de trabalho que você teve nessas funções são componentes essenciais do seu currículo, pois permitem que o gerente de contratação compreenda suas habilidades e experiências com base em seu histórico de trabalho.

Em teoria, sua função mais recente deve ocupar mais espaço, porque é o auge da sua carreira até agora e, portanto, mostra suas melhores habilidades. Quanto mais antigo o trabalho, menos detalhes ele requer. Se você tem uma função com mais de 10 anos, pode decidir removê-la completamente do seu currículo.

 

Educação

 

Como sua seção de experiência de trabalho, sua educação deve ser listada em ordem cronológica inversa. No mínimo, você precisa incluir o nome do seu diploma ou qualificação, a instituição de estudo ou órgão outorgante, a nota obtida e as datas em que estudou ou obteve a qualificação.

Se você está apenas começando sua carreira e sua educação ainda é um grande ponto de venda em seu currículo, você pode adicionar pontos explicando módulos, atribuições, colocações e habilidades relevantes em cada instituição.

 

Certificações

 

Você também pode adicionar prêmios e certificações ao seu currículo. Os prêmios podem ser acadêmicos, industriais, de trabalho ou de voluntariado.

Ao escrever elogios em seu currículo, inclua o título oficial do prêmio, o propósito do prêmio e o que ele reconheceu, o escopo e a data do reconhecimento.

 

O que não deve colocar no currículo

 

Repetição

Seja criativo! Dizer que você ‘administrou isso’, ‘administrou aquilo’ e ‘administrou outra coisa’ é muito pouco inspirador de ler. Existem centenas de maneiras de evitar essa repetição. Em vez de ‘administrado’, considere ‘liderado’, ‘conduzido’, ‘dirigido’, ‘supervisionado’ e assim por diante.

Realmente não há desculpa para repetir o mesmo vocabulário antigo quando você pode criar um currículo mais envolvente e atraente com um pouco de reflexão extra (ou com a ajuda de seu dicionário de sinônimos).

 

 

Conclusão

 

Dessa forma você vai ter informado todas as suas experiências, formação, competências, certificações e informações pessoais.

Gostou do conteúdo? Tem alguma sugestão de novos temas deixe abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *